Energia solar para empresas: Será que vale a pena?

Energia solar para empresas: Será que vale a pena?

Quem é empreendedor sabe que um dos principais desafios diários é a redução de custos mantendo a qualidade nos produtos ou serviço.
Felizmente, moramos em um país tropical, com um clima que favorece o aproveitamento do sol como fonte de energia e de redução de despesas. 😊

O Brasil vem crescendo na produção e consumo de energia solar. Atualmente, a energia solar já é a segunda maior fonte de energia do país. Motivos não faltam para entender o porquê disso. A energia solar consegue diminuir bruscamente as despesas com a conta de luz, promovendo economia e aumentando a competitividade das empresa.

Quando uma empresa opta por investir em energia solar, começa com a instalação das placas fotovoltaicas no imóvel do negócio. A quantidade de placas, o posicionamento e outros detalhes dependerão do tamanho da propriedade e da sua demanda de energia. Essas informações são levantadas por profissionais especializados, que vão orientar o processo.

Depois do sistema implementado, as placas começam a gerar energia elétrica. No entanto, essa energia precisa ser convertida por um equipamento chamado inversor fotovoltaico.

Com isso feito, a energia vai ser consumida ou enviada para outro lugar, com capacidade de armazená-la. Por isso, os sistemas de energia solar em empresas ou residências são conectados à rede de distribuição de energia da cidade (um sistema chamado on-grid).

Desta forma, a energia que não for empregada pela sua empresa, vai para a rede de distribuição da cidade. Durante a noite, como os painéis não funcionam, você segue usando a energia da rede normalmente.

Ao final de cada mês, a distribuidora contabiliza quanto de eletricidade você enviou para a rede e transforma esse excedente em créditos, que são abatidos da quantidade de energia consumida durante a noite ou em outros períodos. Se sobrar, eles acumulam para serem usufruídos depois (com validade de até 5 anos).😯

Dependendo da capacidade instalada, você pode passar meses sem precisar pagar nada para a distribuidora. Contudo, vale destacar que isso não significa que a sua conta de luz virá zerada. Você deverá pagar a taxa mínima de luz, que é cobrada pelo imóvel estar conectada ao sistema da distribuidora.

A taxa mínima varia de acordo com o padrão elétrico da sua empresa, que pode ser monofásico, bifásico ou trifásico (é só olhar na sua conta de energia para descobrir). O valor cobrado ainda está ligado ao grupo em que a sua empresa se encaixa, segundo a resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Então, decidiu economizar e aumentar sua competitividade? Entre já em contato!

👉51.99721.8545
http://www.luzesenergiasolar.com.br/

Luzes Energia Solar

Luzes Energia Solar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.