Invista em Energia Solar ainda em 2023
Apesar de recente, este mercado em franca expansão tem sido uma ótima opção para residências e empresas em todo o país. O mercado de energia solar começou de fato no Brasil em 2012, quando aconteceu sua regulamentação. Ela criou as regras da geração distribuída, as quais tiveram grande importância para possibilitar a inserção dessa fonte de energia na matriz energética nacional.
Com a regulamentação, a geração de energia solar passou a tornar-se viável para os brasileiros, que desde então podem conectar o sistema à rede de distribuição e gerar créditos solares com os excedentes gerados Os créditos, por sua vez, são compensados e reduzem o valor das tarifas de energia elétrica de forma expressiva.
Como somos um país com altos índices de irradiação solar, dispomos de um ótimo desempenho dos sistemas solares em função dos fatores climáticos, o que impulsiona ano a ano o crescimento do mercado. Antes mesmo de 2023, a energia solar já representava 9,6% da matriz elétrica do Brasil todo.
De acordo com a Absolar, para 2023, o Brasil deverá acrescentar mais de 10 GW de geração solar fotovoltaica atingindo a capacidade instalada acumulada de 34 GW na fonte. Este desempenho virá a representaria um crescimento de 52% em relação a potência atual.
A redução considerável nos valores dos equipamentos é outro grande fator que impulsiona a tecnologia solar no Brasil. Atualmente, os valores são muito mais acessíveis do que há 5 anos, por exemplo. Isso faz com que mais pessoas possam investir em um sistema solar fotovoltaico.
A sustentabilidade que a energia solar proporciona não pode deixar de ser citada. A luz do solar é uma fonte renovável e inesgotável de energia. Isso faz com que mais pessoas e mais empresas estejam aderindo ao modelo.
Faça já seu orçamento! 🔽
👉 51.99721.8545
www.luzesenergiasolar.com.br
Fontes: Portal Solar e InfoMoney