Redução no consumo de papel e prédio para melhorar o uso de recursos naturais: as ações de sustentabilidade na Serra

Redução no consumo de papel e prédio para melhorar o uso de recursos naturais: as ações de sustentabilidade na Serra

Empresas da região estão atentas a movimentos mundiais de preservação ambiental

Exigências legais, de compradores intermediários e de clientes finais. O uso de processos e materiais sustentáveis vem ganhando esses incentivos com maior recorrência, mas nem só isso leva à adoção de medidas de preservação ambiental. As próprias empresas estão mais atentas ao impacto que produzem no meio ambiente e uma parte delas se preocupa efetivamente com os cuidados que podem ajudar a garantir um futuro ao planeta e, consequentemente, à humanidade e demais espécies vegetais e animais. É isso que apontam especialistas e empresários atuantes na Serra.

Uma pesquisa feita pela Confederação Nacional da Indústria e pelo Instituto FSB com 500 empresas do setor, divulgada no último trimestre de 2021, 94% dos executivos enxergam oportunidades nas ações de sustentabilidade. O estudo apurou ainda que quase duas em cada três (63%) empresas entrevistadas afirmaram que ampliariam os investimentos em sustentabilidade nos próximos dois anos.

SUSTENTABILIDADE NAS INDÚSTRIAS
Pesquisa buscou respostas de executivos de 500 médias e grandes empresas industriais sobre ações de sustentabilidade. Veja os resultados:

É o caso da empresa Reval, de Caxias do Sul, que decidiu aplicar R$ 1,6 milhão em um sistema de energia solar composto por 1,2 mil placas. A indústria, que faz terceirização de corte a laser e produz serras e ferramentas de corte de madeira, passou a economizar cerca de R$ 30 mil por mês.

Leia na íntegra a matéria e estudo aqui

Luzes Energia Solar

Luzes Energia Solar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.